Aprenda técnicas incríveis de fotografia com estas dicas da Adobe

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Aprenda técnicas incríveis de fotografia com estas dicas da Adobe

Muitos pensam que a capacidade de tirar belas fotos seja um dom reservado para poucos. Ao contemplar capturas extraordinárias, pensam que seriam necessários anos de treinamentos e técnicas supersecretas para chegar ao resultado desejado. É verdade que o tempo pode ser determinante para uma fotografia de qualidade. Porém, as tais “técnicas supersecretas” talvez agora estejam ao seu alcance.

Em parceria com a Adobe, um grupo de fotógrafos profissionais resolveu criar uma série de vídeos e artigos compartilhando dicas, truques e tutoriais para criar fotos magníficas. São conteúdos de consumo rápido, mas com conceitos práticos, bem explicados e que podem ser imediatamente aplicados por qualquer amante da fotografia. Em poucos minutos você já estará apto a testar as novas técnicas aprendidas.

Na página inicial da campanha, somos recebidos por alguns vídeos que dão dicas para estilos de fotos específicas. Entre os modos abordados por essas produções, temos:

Quem já possui algum conhecimento sobre fotografia sabe como esses estilos diferentes exigem habilidades distintas. É por isso que faz todo sentido fazer essa separação, já que cada modo precisa ser trabalhado de forma única.

Adobe Lightroom

Todas as dicas têm como ferramenta protagonista o Adobe Lightroom, o software da empresa especialmente desenvolvido para a edição e armazenamento de fotografias. Como o programa também tem uma versão para dispositivos móveis – Android e iOS –, dicas de edição nos smartphones também são abordadas nos vídeos.

Vale a pena conferir essa série de vídeos e aprender muito com profissionais da fotografia as técnicas responsáveis por criar fotos belíssimas. Com certeza você mudará o seu jeito de fazer capturas depois de assistir a esses vídeos.

Quero me aprofundar mais

Se o seu desejo é mergulhar ainda mais fundo no mundo da fotografia, a Adobe oferece mais dicas para você. Em uma página recheada de tutoriais, os visitantes podem aprender desde habilidade fundamentais até técnicas especializadas para criar suas fotos. Boa parte dos conteúdos está em inglês, mas é possível encontrar alguns artigos traduzidos para o português.

Adobe Lightroom

Entre os textos e vídeos disponíveis, é possível aprender sobre conceitos importantes da fotografia, como distância focal, profundidade de campo, velocidade do obturador e muito mais. Também dá para encontrar dicas de como fazer belas fotos noturnas, extrair o máximo de composições com pratos de comida e vida animal, além de outras truques para fazer captura de retratos de pessoas e paisagens.

Com certeza dá para aprender muito com os conteúdos que a Adobe disponibiliza nessa página especial.

Conheça o plano ideal para você

Para contemplar diferentes níveis de fotógrafos, a Adobe oferece planos diferenciados para os que estiverem interessados em seus produtos. São basicamente três planos de fotografia, além de outras opções envolvendo os demais softwares do pacote Creative Cloud.

Caso você tenha ficado interessado, deixamos o convite para que você acesse a página dos planos da Adobe e conheça as opções disponíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.