Facebook lança pacote de figuras para promoção de saúde mental

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança pacote de figuras para promoção de saúde mental

Facebook lançou um pacote de figurinhas e filtros para o Messenger em homenagem ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado anualmente em 10 de outubro. A iniciativa foi chamada de “Vamos conversar”, e teve colaboração da Organização Mundial da Saúde (OMS). Seu objetivo é o de promover a comunicação sobre o assunto via app de mensagens.

Para a ação, a companhia usou inicialmente a rede social para conduzir uma pesquisa nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. O resultado demonstrou que 80% dos entrevistados tinham mais preferência em falar sobre si mesmos em mensagens privadas do que pessoalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novas figuras temáticas já podem ser vistas no Messenger. (Fonte: Facebook/Divulgação)

Os adesivos estão disponíveis somente em língua inglesa na seção de bate-papo do Messenger, enquanto os filtros já podem ser aplicados diretamente no stories do app. Nesses conteúdos, é possível encontrar frases motivadoras, como: “Let’s talk” (“Vamos conversar”), “Feeling alone” (“Sentindo-se sozinho”) e “Mental health matters” (“Saúde mental importa”).

Cada vez que alguém usar pelo menos uma das figurinhas, a companhia acumulará US$ 1, que será doado a dez ONGs voltadas para saúde mental, como o save.org e The Jed Foundation. A distribuição será feita assim que a ação alcançar a meta de US$ 1 milhão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.