Windows 10X deve ser o sistema da Microsoft para híbridos, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10X deve ser o sistema da Microsoft para híbridos, diz rumor

Surpreendentemente, um novo Windows 10 deve surgir das mãos da Microsoft. Destinado a dispositivos com duas telas ou híbridos, o vazado Windows 10X utilizaria técnicas para valorizar a performance do aparelho.

O rumor, vazado por Evan Blass no Twitter, parece fazer sentido quando lembramos dos notebooks anteriormente vazados. Evan Blass alegou que a Microsoft tem planos de lançar um aparelho com duas telas "dobráveis", batizado "Project Centauros", e seguir com sua linha Surface Pro — agora, com o Surface Pro 7 — e outro híbrido do Surface Pro 7 alimentado por um chip ARM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vazamento relatado por Evan Blass. (Fonte: TechRadar/Reprodução)

Em conjunto com esses lançamentos, a Microsoft adicionaria uma versão única do sistema operacional especialmente preparada para esses tipos de aparelhos. Embora a “versão tablet” do Windows 10 já seja um grande passo para a adaptar o uso para híbridos, a nova versão viria com melhoria de performance.

Neste caso, o Windows 10X rodaria aplicações em “containers”. Ou seja, utilizaria técnicas de virtualização para rodar boa parte dos aplicativos pela internet, na nuvem, do que utilizar o próprio hardware para a tarefa.

Surface Pro com chip ARM vazado. (Fonte: TechRadar/Reprodução)

Por não podermos afirmar se as informações são reais, não podemos imaginar qual a utilidade do dispositivo quando offline, tampouco quais aplicativos seriam executados pelo hardware e o impacto dessa transformação.

O anúncio oficial desses dispositivos e do sistema deve acontecer hoje no evento da Microsoft. As novidades devem começar a vir depois das 11h. Portanto, fique ligado no TecMundo para ficar sabendo de tudo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.