KaiOS faz venda de 'celulares básicos' disparar no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: KaiOS faz venda de 'celulares básicos' disparar no Brasil

Os featurephones, ou "celulares básicos", são aparelhos com menos recursos que os smartphones, mas com bom nível de funcionalidade. No Brasil, essa tecnologia continua tendo resultados positivos, sobretudo com relação aos modelos KaiOS; tanto é que, recentemente, esse tipo de dispositivo móvel teve um crescimento nas vendas que não era visto desde 2016.

Panorama dos featurephones

Entre abril e junho, os featurephones tiveram mais de 850 mil unidades comercializadas no Brasil. Levando em consideração o panorama atual dos smartphones, é um resultado bastante expressivo, com crescimento de 34% no período com relação ao ano anterior. Tais resultados só perdem em volume para o terceiro trimestre de 2016, quando houve aumento de 48% na comercialização desses aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

kaiOS feature phone (Fonte: kaiOS/Divulgação)
(Fonte: KaiOS/Divulgação)

Muitos dos registros positivos se devem ao novo sistema operacional KaiOS. Aliando uma tecnologia simples e funcional com recursos úteis aos usuários, a ferramenta permite acesso a aplicativos variados. Muitas marcas já estão contando com esse novo serviço, como Positivo e Alcatel; como resultado, as expectativas de crescimento relativo à comercialização desses aparelhos se traduzem em bons números.

Outras vantagens do KaiOS

Esse sistema operacional é bastante eficaz em termos de compatibilidade. Uma de suas principais vantagens é o fato de rodar aplicativos diversos e famosos no sistema Android. A conectividade é outro aspecto de destaque, pois garante uma navegação interessante para usuários em redes 3G e 4G. Dessa forma, é possível seguir conectado e navegando com eficiência com um featurephone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.