Modo Escuro da Play Store começa a ser liberado em todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Modo Escuro da Play Store começa a ser liberado em todo o mundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google iniciou o processo de disponibilização do Modo Escuro na loja digital do Android, a Play Store. Alguns testes já foram realizados antes com alguns grupos, mas agora a novidade será oferecida de forma oficial aos usuários.

A novidade segue a nova cartilha de padrões visuais e de funcionamento do Android 10. Assim, o modo usa cores escuras (predominantemente o preto, mas com caixas de texto e detalhes em cinza) para economizar bateria e reduzir a intensidade da luz emitida pelo aparelho. As novas tonalidades estão presentes em menus e páginas de aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A separação das lojas (Livros, TV, Filmes e Apps) ficou mais discreta, com as tonalidades originais respeitadas, porém utilizadas com maior discrição. Junto com a loja, o Gmailtambém recebeu o modo escuro. O site 9to5Google recebeu a novidade e capturou algumas imagens.

Fonte da imagem: 9 to 5 Google/Reprodução

A atualização 16.7.21 permite a utilização do Modo Escuro na Google Play, mas isso não significa que você já terá acesso a ele. Aparentemente, a empresa está fazendo um update interno na loja em ondas para disponibilizar a função gradualmente. Para conferir se você já tem o recurso, acesse as Configurações da loja e busque pelo item "Temas", onde é possível escolher entre o visual original e o modo escuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.