Google Fotos ganha recurso ao estilo stories

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha recurso ao estilo stories

Google Fotos lança novo recurso “Memories” que funciona como um stories no aplicativo de armazenamento de imagens. Assim como no Instagram, ele ficará no topo da página da ferramenta, mas será organizado conforme determinados períodos, como “há um ano”. Ao tocar sobre os ícones dessa função, um carrossel de fotos começará ainda a ser exibido.

A companhia também vai adicionar nos próximos meses uma nova seção de conversa instantânea na plataforma, de modo que será possível compartilhar esses arquivos com outras pessoas em mensagens privadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra mudança importante é que a Google refinou sua tecnologia de reconhecimento, que usa aprendizagem de máquina para organizar automaticamente imagens em álbuns categorizados. Assim, a busca por capturas no app ficará ainda mais simplificada e poderá ser feita via pesquisa por palavra-chave.

Nova seção do Google Photos terá recurso de stories que poderá ser compartilhado. (Fonte: Google/Divulgação)

Opções de escaneamento e impressão

Recentemente foi adicionado ao Fotos um botão de acesso rápido ao PhotoScan, recurso de digitalização da própria Google, que já pode ser acessado na aba de configurações. Porém, para utilizá-lo, ainda será preciso instalar o app de escaneamento em seu dispositivo.

Google lança nos EUA serviço de impressão de imagens sobre tela. (Fonte: Google/Divulgação)

A companhia ainda lançará nos Estados Unidos um serviço de impressão sobre tela com imagens salvas na ferramenta de armazenamento. No caso, elas poderão ser solicitadas no próprio app e retiradas em vários estabelecimentos físicos, como o Walmart. A solução custará a partir de US$ 19 e não há previsão de sua chegada a outros países, como Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.