Instagram copia função do TikTok em novo recurso de vídeo em teste

1 min de leitura
Imagem de: Instagram copia função do TikTok em novo recurso de vídeo em teste

A estratégia do Instagram de apresentar recursos que são muito parecidos com as ferramentas de serviços concorrentes pode ser repetida em breve. Aparentemente, a rede social está testando uma nova função chamada "Clips" que se parece muito com o que já existe no TikTok.

A descoberta veio da engenheira Jane Manchum Wong, uma especialista em fuçar o código de aplicativos de redes sociais e encontrar esses recursos escondidos. Segundo ela, o "Clips" permitirá aos usuários unirem vários clipes de curta duração em um só vídeo, adicionar música a eles e ajustar a velocidade e duração de cada segmento — basicamente, é a mesma coisa que tem tornado o TikTok um fenômeno recente no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A descoberta veio a partir de métodos de engenharia reversa no app e mostra que ele funciona de forma bastante intuitiva, com os botões e menus acessados na parte inferior do app. Vale lembrar que o Snapchat já passou pelo processo de ter um recurso clonado pelo rival.

Quando sai?

O tal recurso seria utilizado nos Stories e estaria em testes desde julho, o que não necessariamente significa muita coisa. Como o tempo de desenvolvimento é bastante variável, a ferramenta pode não ter sido aprovada para uso final ou estar muito próxima do lançamento. O Instagram não comentou a divulgação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.