Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: MIUI 11: Xiaomi divulga logotipo e mudanças de sua nova interface
Avatar do autor

Por Ramalho Lima

1 min de leitura

MIUI 11: Xiaomi divulga logotipo e mudanças de sua nova interface

Após testar várias versões da MIUI 11 internamente, eis que a Xiaomi chegou à atualização de número 9.9.9, que está sendo liberada para testes entre alguns usuários. Isso significa que a nova interface gráfica dos celulares da Xiaomi está bem próxima de ser lançada. Essa versão receberá atualizações diárias, à medida que forem disponibilizadas.

MIUI 11 mais personalizável e minimalista

A proposta da MIUI 11 é ser personalizável e minimalista, oferecendo uma experiência mais simples e completa ao usuário. Abaixo, podemos ver o novo logotipo da interface, que é bonito, porém limpo e direto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

(Fonte: Xiaomiui/Reprodução)

Algumas mudanças e recursos

As primeiras mudanças visíveis vêm através da nova fonte e dos ícones, que já haviam sido testados no Xiaomi Mi CC9, mas acabaram ganhando alguns retoques. O discador e a tela de recebimento de chamada tiveram seus temas escuros reformulados, para ficarem mais uniformes. No menu de configurações, os ícones de seções internas aumentaram.

Um recurso que foi introduzido na MIUI 10 Beta 9.8.19, chamado “Cast”, já é padrão na MIUI 11. Ele serve para que o usuário possa transmitir o conteúdo da tela do celular para um monitor externo, de forma fácil. O interessante é que ele funciona mesmo com a tela do smartphone desligada.

Xiaomi(Fonte: Xiaomiui/Reprodução)

E o modo escuro... Bem, a partir da MIUI 11 ele passa a ser “agendável”; ou seja, é possível configurar um intervalo de horário para que ele seja ativado e desativado automaticamente.

(Fonte: Xiaomiui/Reprodução)

Já o sistema de temas agora permite que o usuário siga um deles e seja notificado quando o desenvolvedor fizer uma alteração.

Um recurso novo da MIUI 11 é uma espécie de “ultraeconomia de energia”, parecida com a que a Samsung apresentou em seus Galaxy há alguns anos. Ao ser habilitada, ela limita o uso do celular a certos apps escolhidos pelo usuário, além de desativar o tema colorido. Isso é útil quando a bateria está muito baixa e o usuário precisa estendê-la ao máximo.

Por ora, essas são as principais mudanças da MIUI 11, que deve ser lançada com o Xiaomi Mi 9 Pro, no dia 24 de setembro.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Software Xiaomi Sistema operacional

Comentários

Conteúdo disponível somente online
MIUI 11: Xiaomi divulga logotipo e mudanças de sua nova interface