Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Navegador Vivaldi chega ao Android com foco na customização
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

1 min de leitura

Navegador Vivaldi chega ao Android com foco na customização

O navegador Vivaldi, que já está presente nos computadores há três anos, finalmente ganhou uma versão para smartphones. O browser agora está disponível em versão beta no Android trazendo grande foco na customização, além de recursos como sincronização de conteúdos e anotações.

A interface da edição móvel do Vivaldi é similar ao software para desktops. A página inicial conta com links salvos em quadros chamados de Speed Dials, que também podem ser divididos em categorias. Além disso, o usuário pode personalizar rapidamente os mecanismos de pesquisa: para utilizar o Google, basta digitar "g" antes de fazer a busca, por exemplo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

(Fonte: Vivaldi/Divulgação)

Para oferecer uma experiência de qualidade em aparelhos com tela maior, o aplicativo também traz a barra de navegação na parte inferior da página. Assim, é possível utilizar as principais funcionalidades do browser apenas com uma mão.

Sincronização entre Android e desktop

Para quem já é usuário do Vivaldi no computador, uma das principais novidades presentes na versão de Android do programa é o compartilhamento de informações entre dispositivos. O usuário pode sincronizar páginas, favoritos e outros conteúdos entre diferentes aparelhos.

(Fonte: Vivaldi/Divulgação)

Utilizando o sistema de sincronização, o navegador também permite fazer anotações compartilhadas em diferentes dispositivos. Segundo os desenvolvedores do Vivaldi, todas as informações são protegidas por criptografia de ponta-a-ponta, similar ao que acontece no Mozilla Firefox.

Como o Vivaldi para Android ainda está em beta, a tendência é que o browser receba mais funcionalidades futuramente. Se você já quer testar o navegador móvel, o download do aplicativo pode ser feito aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Software Navegador Internet Apps Android

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Navegador Vivaldi chega ao Android com foco na customização