OnePlus 7 e 7 Pro devem receber Android 10 no lançamento do sistema

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 7 e 7 Pro devem receber Android 10 no lançamento do sistema

Parece que a OnePlus está buscando se tornar uma das primeiras empresas do mundo a entregar o Android 10 para seus consumidores: um membro do suporte da fabricante chinesa disse que a companhia está trabalhando para levar a nova versão do sistema operacional aos celulares OnePlus 77 Pro no mesmo dia em que o update chegar nos aparelhos Google Pixel.

Um usuário dos produtos da marca publicou uma conversa no Reddit mostrando sua interação com um suposto "membro sênior" do suporte da firma. Na troca de mensagens, o funcionário diz que a fabricante pretende liberar o sistema para seus aparelhos no mesmo dia do lançamento do Android 10, que deve ser liberado pela Google em 3 de setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Reddit/Reprodução)

Se isso realmente acontecer, a chegada do Android 10 será um marco para a OnePlus. A companhia será uma das poucas empresas a conseguir entregar o OS no mesmo dia em que o update chega para os celulares Pixel. Atualmente, a única fabricante que consegue acompanhar a Google é a Essential, que possui apenas um smartphone no mercado.

Apesar da mensagem de suporte, a OnePlus ainda não confirmou oficialmente que vai lançar o Android 10 em seus aparelhos top de linha já no dia 3 de setembro. É importante ressaltar que a firma utiliza uma modificação no sistema, o OxygenOS, e sua implementação pode acabar atrasando os planos da empresa.

Por outro lado, a firma já deu pistas de que está trabalhando em conjunto com a Google para acelerar atualizações: ainda este mês, os aparelhos da marca chinesa receberam um update do Android antes mesmo dos smartphones Pixel. De qualquer forma, a tendência é que a OnePlus não demore muito tempo para liberar o update em seus smartphones, já que a filosofia da empresa é entregar a "melhor experiência de uso possível".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.