Novo driver da Nvidia estaria causando quedas bruscas na taxa de frames

1 min de leitura
Imagem de: Novo driver da Nvidia estaria causando quedas bruscas na taxa de frames

O pacote de drivers Nvidia Geforce 436.02 Game Ready chegou na semana passada para otimizar jogos que foram destaque na Gamescom 2019, mas está causando problemas de desempenho para certos jogadores de PC. Segundo relatos do Reddit, a atualização está causando quedas na taxa de frames e paradas bruscas em games populares como Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO) e The Witcher 3: Wild Hunt.

Segundo o Tech Radar, que compilou as reclamações de usuários, o jogo de tiro em primeira pessoa da Valve chegou a perder até 100 frames por segundo após a atualização. Já títulos como The Witcher 3, GTA V e Battlefield V estariam apresentando engasgos durante o gameplay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Steam/Divulgação)

Um caso curioso foi relatado em uma publicação no fórum da própria Nvidia: um jogador que possui computador equipado com 32 GB de RAM, chip Ryzen 7 2700 X e placa de vídeo RTX 2080 Ti viu o desempenho de The Witcher 3 cair pela metade após baixar o novo driver da empresa.

O TechRadar ressalta que os problemas não são uma unanimidade entre os usuários da Nvidia, logo, pode ser que as falhas estejam ligadas ao uso dos drivers em apenas alguns sistemas. Uma das teorias indica que o mau comportamento do software está ligado ao DirectX12, mas nada foi confirmado até agora.

De qualquer forma, a tendência é que a Nvidia lance uma atualização para corrigir os problemas. Até agora, porém, a companhia não falou oficialmente sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.