Photoshop para iPad inicia programa de testes antes de lançamento oficial

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop para iPad inicia programa de testes antes de lançamento oficial

A Adobe iniciou seu programa de testes beta do Photoshop CC para iPad, entre um seleto grupo de convidados. A informação partiu de um deles, o usuário @alireza, através do Twitter.

Em outubro de 2018, a Adobe promoveu o Photoshop durante o lançamento do iPad Pro, para demonstrar que o dispositivo estaria pronto para lidar com a complexidade do app. Uma versão final foi prometida para ser lançada em 2019, onde espera-se que isso aconteça na conferência Adobe MAX, a ser realizada em novembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, a companhia já enviou as compilações do TestFlight para o grupo de convidados encarregado de testar os recursos e estabilidade do software. Isso pode indicar que ele já estaria quase pronto para ser lançado, faltando apenas poucos ajustes.

Fonte: The Verge/Reprodução

O Photoshop para iPad será uma versão avançada do app. A expectativa é de que ele consiga lidar com arquivos PSD nativos, e onde um usuário possa iniciar um projeto e continuar a editá-lo no Mac ou PC, através da sincronização da Adobe Creative Cloud e sem a necessidade de conversões ou exportações.

De todo modo, nem todos os recursos da versão desktop estarão presentes na versão móvel, talvez para deixar o app mais leve.

Se você já é assinante da Adobe Creative Cloud e quiser usar ao app no iPad, bastará baixá-lo e entrar com os dados da sua conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.