Mozilla lança Firefox Preview 1.3 para Android com foco na privacidade

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla lança Firefox Preview 1.3 para Android com foco na privacidade

A Mozilla anunciou a versão 1.3 de seu mais novo projeto de navegadores para o sistema Android: o Firefox Preview. Em junho, a companhia já havia lançado a versão piloto do aplicativo, que une o Firefox Focus com as outras versões do Firefox disponibilizadas para o SO. O Focus é o navegador que a Mozilla criou para ser mais leve e rápido que as versões comuns, além de bloquear o rastreio de informações pessoais dos usuários.

Atualmente, há uma "onda" de navegadores surgindo com essa preocupação em proteger os dados dos utilizadores. E frequentemente eles se dizem mais rápidos também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Wccftech/Reprodução)

Preview é até 2 vezes mais rápido

De acordo com a Mozilla, o Firefox Preview é uma evolução do Focus, herdando seus recursos de privacidade e adicionando as funcionalidades dos outros navegadores lançados por ela, tudo com base nas necessidades dos usuários.

O resultado é um navegador duas vezes mais rápido que o Firefox mais popular, encontrado na Play Store, além de trazer um visual mais simples e limpo. O bloqueio de rastreamento de dados é ativado por padrão e tem um widget que permite que o usuário faça pesquisas diretamente pela área de trabalho do smartphone sem precisar abrir o app.

Quero testar

Para testar o Firefox Preview 1.3 você deve baixá-lo na Play Store. Ele será instalado na versão 1.2, com a atualização sendo enviada dentro de alguns dias. A nova versão traz várias correções de bugs, além do widget que já citamos.

E aqui vale um alerta: essa versão do app ainda é Beta. Você não deve, portanto, substituir o seu navegador principal por ele até que a versão final seja lançada, o que deve ocorrer nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.