Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Google zoa Windows 10 em anúncio de Chromebooks
Avatar do autor

Por Flávio Motta Coutinho

1 min de leitura

Google zoa Windows 10 em anúncio de Chromebooks

Em nova propaganda lançada na última segunda-feira (12) pelo canal Chromebook no YouTube, a Google expressa seus sentimentos a respeito do sistema operacional concorrente, da Microsoft, o Windows 10. No anúncio para os Chromebooks, o professor e celebridade Bill Nye, além de apresentar as vantagens dos computadores da empresa, faz uma brincadeira com a rival, comparando-o a um carro antigo quebrado.

A publicidade dura quase 3 minutos e representa uma aula com Nye, que explora os princípios da psicologia que podem ajudar as pessoas a superarem seus medos. Ele envolve a plateia com dados científicos a respeito de sensações de medo que podemos sentir ao tomarmos a decisão de trocar um notebook velho por um Chromebook.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A metáfora

Na propaganda, Nye exalta as vantagens de se adquirir um Chromebook, incluindo a rápida inicialização, sistemas de segurança e patches. "Às vezes, é difícil abandonar uma decisão ruim", fazendo uma metáfora para a situação em que mantemos um notebook que já não nos serve mais, usando outros termos científicos para ilustrar a resistência contra a mudança.

Em seguida, Bill caminha até um carro esportivo antigo, claramente com seus dias contados, e diz: "Já passamos por muitas coisas juntos", enquanto afaga o automóvel que, em seguida, desmonta. Na brincadeira, a marca Windows não foi divulgada pela Google diretamente, mas o carro apresenta uma placa bastante óbvia, com a inscrição WNDWS.

Na publicidade, a Google anuncia os seus computadores Chromebook Dell Inspiron 2 em 1, Chromebook HP 15 G1 e Samsung Chromebook Plus.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Software Chrome OS Google Windows 10 Microsoft

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google zoa Windows 10 em anúncio de Chromebooks