Google disponibiliza último Beta do Android Q; confira as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Google disponibiliza último Beta do Android Q; confira as novidades

Na última quarta-feira (07), a Google disponibilizou a última versão do Android Q Beta antes do lançamento oficial. O Beta 6, segundo a empresa, inclui características muito próximas do que será o sistema presente no produto destinado ao consumidor.  O foco das melhorias parece estar nos avanços da navegação por gestos.

De acordo com a companhia, os refinamentos para a navegação por gestos foram feitos segundo o feedback dos usuários. Agora há um "limite de exclusão de aplicativo vertical de 200 dpi para o gesto 'Voltar'". Além disso, uma configuração de preferência do grau de sensibilidade para o gesto "Voltar" foi adicionada. Isso significa que os criadores de aplicativos podem impedir o funcionamento do gesto de retorno que leva de volta a uma tela anterior ou à tela inicial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização prevenirá que os gestos do usuário interfiram no uso dos aplicativos, mas não bloqueará completamente a navegação.

Android Q Beta 6 (Fonte: Slash Gear/Reprodução)
(Fonte: Slash Gear/Reprodução)

Outras melhorias do sistema

O Android Q Beta 6 inclui, ainda, correções de bugs, otimizações, notificações mais interativas, melhorias no sistema de biometria e codecs, entre outros. Além disso, traz APIs de rede aprimoradas para desenvolvedores — com API 29 SDK final —, ferramentas de criação do Android Studio atualizadas e comportamentos do sistema que estarão presentes no produto final.

O Android Q Beta 6 está disponível para qualquer smartphone Pixel compatível, incluindo Pixel 1, 1 XL, 2, 2 XL, 3,3 XL3a e 3a XL. Nesses dispositivos, se o Beta 5 estiver instalado, o Beta 6 chegará automaticamente em breve. Outros aparelhos que participam do programa também deverão ter acesso ao Beta 6 nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.