Google testa assinatura da Play Store com acesso a apps e jogos premium

1 min de leitura
Imagem de: Google testa assinatura da Play Store com acesso a apps e jogos premium

A Google está testando um serviço de assinatura em sua loja Android, a Play Store. O recurso se chama Play Pass e vai englobar todo e qualquer tipo de aplicativo, incluindo jogos.

As gigantes de tecnologia estão investindo em serviços de assinatura para jogos, o que parece ser um negócio rentável e que oferece vantagens tanto para as empresas quantos para os usuários. A Microsoft tem o Xbox Game Pass, que permite acesso a mais de 100 títulos tanto no console quanto no PC, e algo semelhante é mantido por Electronic Arts (EA Access) e Ubisoft (Uplay).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já a Apple ainda estreará um serviço semelhante, chamado Apple Arcade, que poderá ser acessado a partir de seus vários dispositivos.

No entanto, a Google vai além dos jogos e o Play Pass dará acesso a qualquer tipo de aplicativo.

(Fonte: Google/Divulgação)

Os jogos e apps que fazem parte da assinatura terão um aviso em roxo logo abaixo do botão de preço. Infelizmente, a adesão não será automática e os desenvolvedores terão que optar por incluir seus apps ou não. Uma vez que o aplicativo seja adicionado ao serviço, o usuário poderá utilizá-lo sem restrições, sem anúncios e com todas as compras embutidas desbloqueadas. De qualquer forma, quando o Play Pass for lançado, ele já trará centenas de opções disponíveis para os assinantes.

Para usuários que baixam muitos jogos e apps pagos, a Play Pass poderá se tornar um serviço interessante. Porém, o valor dos apps para dispositivos móveis costuma ser bem inferior ao valor de jogos para desktop, por exemplo, então poderá valer a pena, mas dependendo do usuário e de sua dependência de smartphones e tablets.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre o serviço, mas se sabe que, no período de testes, a assinatura oferece 10 dias de acesso gratuito. Após o tempo de gratuidade, será cobrado US$ 4,99 ao mês.

Baixe a nova versão da Play Store APK

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.