Modo escuro do Whatsapp estaria prestes a ser lançado para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Modo escuro do Whatsapp estaria prestes a ser lançado para Android e iOS

Há tempos prometido — e aguardado — o modo escuro do Whatsapp é um desejo de grande parcela dos usuários. Felizmente, o perfil do Twitter WABetaInfo, conhecido por compartilhar várias informações vazadas de apps em desenvolvimento, deu uma boa notícia para donos de smartphones Android e iOS.

Segundo a fonte, o modo escuro deve começar a ser liberado para os participantes do Beta do Whatsapp em breve. O tweet afirma que o tema está 95% pronto no sistema operacional da Apple e 75% no Android, portanto, poderiam não ser lançados simultaneamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, O WABetaInfo esclarece que o modo escuro não trará economia de bateria significativa para dispositivos Android que contam com tela OLED; o redesign no iOS, por outro lado, será parcialmente otimizado para telas OLED, mas não se sabe se isso resultará em uma melhoria significativa de autonomia.

Outro vazamento reportado pelo mesmo perfil é que a chegada do tema para iOS será em Setembro, enquanto para o Android seria junto com o lançamento do Android Q.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.