Spotify testa recurso para que mais de um usuário controle a mesma playlist

1 min de leitura
Imagem de: Spotify testa recurso para que mais de um usuário controle a mesma playlist

Spotify está testando um recurso que deverá permitir que várias pessoas controlem e adicionem faixas a uma lista de reprodução (playlist). Nomeado como Social listening, ele poderá ser usado de modo simples por meio do compartilhamento de um link ou QR Code. A função foi descoberta pela programadora e especialista em apps Jane Manchun Wong, que publicou algumas capturas de tela do app em sua conta oficial no Twitter.

Conforme as imagens, basta ir até a opção "Dispositivos conectados" e selecionar o recurso "Conecte-se com seus amigos", no qual é possível escolher as pessoas que poderão compartilhar e controlar a playlist. Após escanear o código no dispositivo móvel, é possível adicionar novas faixas de modo conjunto. Caso alguém queira abandonar o grupo, é só tocar no botão de saída, que deverá ficar na parte inferior da tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Spotify testa função de controle e compartilhamento de playlist. (Fonte: Twitter/Jane Manchun Wong)

Por meio das imagens de Wong não é possível saber se haverá uma pessoa responsável pelo controle total do Social listening ou se todos terão a mesma autonomia sobre o recurso. Além disso, devido ao fato de ser uma função de teste, não há previsão nem certeza se chegará ao serviço de streaming. De qualquer forma, seria muito bem-vinda durante festas e outras reuniões com os amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.