Pacote Office Online vai se chamar apenas Office em breve

1 min de leitura
Imagem de: Pacote Office Online vai se chamar apenas Office em breve

O Word, o Excel e os diversos outros programas do pacote Office certamente estão entre as ferramentas mais utilizadas pelas pessoas em um computador. Com os avanços tecnológicos de aplicações online, a Microsoft disponibiliza, além dos clássicos softwares instalados nos computadores, uma maneira de usarmos o Office na internet, diretamente pelo navegador, e chama esse recurso de Office Online.

A empresa, porém, pretende mudar em breve o nome dessa aplicação para apenas Office, enxergando o futuro dessas ferramentas online. Os programas também conhecidos como Word Online, Excel Online etc. também vão manter apenas o primeiro nome quando utilizados por meio do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mudança de nomes mostra as ambições da Microsoft em ampliar seus serviços de maneira online para os usuários

Bill Doll, senior product marketing officer da Microsoft, explica: “Como nossas ofertas evoluíram para fornecer acesso a aplicativos em mais de uma plataforma, não faz mais sentido usar submarcas específicas”. Apesar de inicialmente parecer um pouco confusa, a mudança de nomes mostra as ambições da Microsoft em ampliar seus serviços de maneira online para os usuários.

Entre os produtos da Microsoft que não vão perder o “Online” do nome estão Exchange Online, SharePoint Online, Project Online e Office Online Server.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.