Outlook para Android vai sugerir palavras na hora de escrever emails

1 min de leitura
Imagem de: Outlook para Android vai sugerir palavras na hora de escrever emails
Imagem: World Vector Logo

Sugestão automática de palavras na construção de frases e resultados mais rápidos na pesquisa no calendário são as novidades que chegaram com as últimas atualizações do Outlook para Android.

A sugestão de palavras já é comum em outros programas — por isso, para muita gente estava fazendo falta. A ferramenta é semelhante ao Smart Compose do Gmail, lançado em português em outubro do ano passado: quando você escreve uma palavra, o programa sugere maneiras de terminá-la se baseando no seu estilo de escrever (por isso, o que aparece são as palavras-chave mais relevantes dentro daquilo que você comumente digita).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A funcionalidade do recurso, porém, é limitada: não vale para todos os emails.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)

Quem não gosta do recurso tem uma má notícia, pois não há opção de desativá-lo, já que a atualização leva o programa para a versão 3.0.107.

A outra atualização (versão 3.0.102) diz respeito aos resultados de pesquisa no calendário. O usuário vai poder agora visualizar rapidamente os próximos eventos da agenda, fazendo uma pesquisa simples.

Modo escuro a caminho

Além desses dois recursos, a Microsoft avisou que o modo escuro já está chegando ao Outlook Android em breve (os primeiros utilizadores a poderem usá-lo serão os inscritos no programa Beta ou que fazem parte do programa Insider).

Segundo o portal Windows Central, o modo escuro vai poder ser ativado por meio de um botão de acesso rápido no menu do hambúrguer ou em uma nova área dedicada nas configurações dos aplicativos. A ativação acontece ainda automaticamente sempre que a bateria estiver fraca.

A Microsoft estava aguardando que Android e iOS suportassem o modo escuro antes de implementá-lo no Outlook no Windows 10, assim como o app na web, que já o tem há algum tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.