Microsoft desativará jogos online do Windows ainda em julho

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desativará jogos online do Windows ainda em julho
Imagem: denofgeek

Microsoft anunciou, no início deste mês que jogos online como Copas, Damas, Espadas e Reversi deixarão de funcionar em breve. Para usuários do Windows XP e ME, o desligamento começará no dia 31 de julho.

Os títulos, que já vinham pré-instalados no sistema operacional, ficarão disponíveis para usuários do Windows 7 durante mais um tempo. Nesse caso, a previsão é que eles comecem a ser desativados apenas em janeiro do ano que vem (2020). De acordo com a Microsoft, a decisão veio da necessidade de investir em novas tecnologias e proporcionar diferentes serviços de qualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa também encerra o suporte ao Windows 7 no dia 14 de janeiro de 2020, coincidindo com a época da finalização dos games. Isso significa que a assistência técnica e a atualização de software do Windows Update, que ajudam a proteger o computador, não estarão mais disponíveis para esses produtos.

damas windowsMicrosoft tem focado esforços no desenvolvimento de novos produtos, como o xCloud, previsto para outubro. (Fonte: Tecnoblog/Reprodução)Fonte: tecnoblog

A Microsoft se comprometeu a oferecer 10 anos de suporte para o Windows 7, que foi lançado no dia 22 de outubro de 2009. O fim desse recurso, segundo a companhia, significa concentrar investimento em tecnologias mais recentes para gerar ótimas novas experiências.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.