Windows 10 libera nova prévia; confira as novidades da atualização

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 libera nova prévia; confira as novidades da atualização

Microsoft anunciou ontem o lançamento da nova prévia da nova atualização do Windows 10, a build 18932 (20H1). O update está disponível para os participantes do programa Windows Insiders — é possível que chegue somente para uma parcela dos usuários agora e na próxima semana apareça para os outros. E o que muda? 

Além das eventuais correções e ajustes, esse pacote traz várias novas opções de acessibilidade para quem usa os olhos para controlar a interface e ouve as descrições das telas. É especialmente indicado para idosos e para quem sofre de algum tipo de limitação física e mental. Agora dá, por exemplo, para selecionar e arrastar com o Eye Control.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

windowsFonte: Windows Blog/Reprodução

O app Seu Telefone, que permite interação entre o computador e outros dispositivos, passa a aceitar mouse e teclado no gerenciamento de notificações dos aparelhos vinculados. Além disso, foi adicionado suporte ao Surface Laptop, Surface Laptop 2, Surface Pro 4, Surface Pro 5, Surface Pro 6Surface Book e Surface Book 2. 

windowsFonte: Windows Blog/Reprodução

Ele já pode ser conectado aos seguintes smartphones Android 7.0 ou superior: Samsung Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10 Plus, Galaxy S9, Galaxy S8, Galaxy S8 Plus, Galaxy A8, Galaxy Note 9, Galaxy Note 8OnePlus 6 e OnePlus 6T.

Notificações e senha

O sistema de notificações ganhou pequenos detalhes, mas que podem ser muito úteis. Um deles é o de desativar os alertas de maneira mais simples, com um só clique, na própria aba em que ele aparece. O menu foi redesenhado para mostrar como os lembretes surgem no layout da interface, para facilitar sua escolha de personalização.

windowsFonte: Windows Blog/Reprodução

Agora é possível também remover a senha dos dispositivos, substituindo-a por reconhecimento biométrico, seja por meio de identificação facial do Windows Hello, a leitura de impressão digital, código PIN ou chave física de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.