Modo escuro, GIFs e mais: Microsoft apresenta novo Outlook para navegador

1 min de leitura
Imagem de: Modo escuro, GIFs e mais: Microsoft apresenta novo Outlook para navegador

A Microsoft detalhou as novidades em funcionamento e interface da nova versão do Outlook para navegadores. O novo serviço web foi originalmente apresentado no ano passado, e, após ouvir as sugestões e críticas da comunidade, a companhia agora apresenta o projeto em definitivo.

O serviço está mais rápido, apresenta um design mais moderno e novas funções, inclusive com mais ofertas de personalização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que mudou

Uma das novidades é a possibilidade de mudar a interface para um modo escuro que economiza energia e reduz a intensidade da luz emitida pela tela — uma moda recente em apps, serviços e sistemas operacionais.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

O Outlook agora conta também com categorias que servem para identificar facilmente emails por temas, grau de importância ou a classificação que você desejar.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

Além disso, GIFs animados e emojis bastante expressivos foram adicionados à lista de conteúdos multimídia que você pode adicionar a um texto de email — já que, às vezes, é mais simples e rápido se expressar por meio deles.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

A Microsoft criou ainda um recurso de "Favoritos" mais bem posicionado e que pode receber contatos, grupos ou categorias.

Mais novidades

Entre outras adições feitas após as respostas da comunidade, o Outlook ganhou uma aba de organização na parte inferior da tela, que deixa "em espera" todos os emails que você abriu ou começou a escrever.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

Novas ferramentas de produtividade também surgiram, como busca dentro do calendário pessoal, criação rápida de eventos e mais foco no dia atual em vez de nos compromissos futuros. Até uma opção Soneca foi criada, para enviar "mais tarde" a notificação da chegada de um email, caso o momento não seja o ideal.

Eu quero!

Ficou interessado? O novo Outlook começará a ser disponibilizado aos poucos a partir de julho de 2019 já na interface padrão, eliminando o antigo visual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.