Entenda por que Harry Potter: Wizards Unite consome muita internet

1 min de leitura
Imagem de: Entenda por que Harry Potter: Wizards Unite consome muita internet

Duas semanas se passaram desde que Harry Potter: Wizards Unite foi lançado (confira nossas impressões sobre o game), e certamente muitos jogadores estão se divertindo com essa nova aventura da Niantic. Entretanto, alguns perceberam outro detalhe não muito divertido: o título consome bastante da rede móvel.

As imagens que você confere na sequência foram obtidas na última terça-feira (2) e mostram o quanto de internet móvel foi gasto em cerca de 6 horas de jogo espalhadas ao longo de 5 dias. Repare que outros games, como o próprio Pokémon GO (que usa basicamente o mesmo “esqueleto” de Wizards Unite), consumiram bem menos em mais tempo de jogo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Reprodução)

E por que isso acontece?

Ainda que muitos encarem Harry Potter: Wizards Unite como um jogo simples que não requer muito do dispositivo, ele acaba exigindo um pouco mais do seu pacote de dados por conta dos vários modelos 3D utilizados na aventura. Para se ter uma ideia, um Rabo-Córneo Húngaro exibido no mapa exige o esqueleto 3D, clipes de animação e três arquivos PNG de 512x512 pixels (um para a textura, um para as sombras no mapa e outro para os detalhes).

A equipe do site Wizards Unite Hub revelou que, apenas para esse monstro, são necessários cerca de 3,1 MB do pacote de dados para exibir um único elemento. Sendo assim, pessoas com uma quantidade mais limitada de internet podem sofrer para curtir o título.

Solução à vista

Como esses elementos ficam gravados no cache do dispositivo, uma vez baixados não há motivo para obtê-los novamente (a menos que você faça uma limpeza no aparelho). A atualização mais recente para o game (v0.8.0) permite baixar previamente todos esses elementos (acesse "Configurações" dentro do ícone da maleta, depois "Baixar todos os recursos", no final da página), de modo que você poupe mais do seu plano de dados.

Então, fazer isso enquanto está em uma conexão WiFi pode pelo menos amenizar o problema de consumo excessivo de dados do seu 3G/4G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.