Oppo afirma que a interface ColorOS tem mais de 300 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Oppo afirma que a interface ColorOS tem mais de 300 milhões de usuários

No último dia 26, a OPPO fez uma reunião com desenvolvedores em sua principal conferência, em Pequim. Além de tratar de pontos como redução dos obstáculos de comercialização, internet móvel e rede de anúncios, a fabricante aproveitou para divulgar alguns números, garantindo que conta atualmente com mais 300 milhões de usuários ativos do ColorOS.

A fabricante afirmou também que o Oppo Browser conta com uma base de usuário superior a 200 milhões, sendo que a média de uso foi estimada pela empresa em 35 minutos por sessão de cada usuário. Seguindo a lógica, isso significa dizer que 100 milhões de seus usuários ainda são dependentes de outros navegadores, como Google Chrome ou Mozilla Firefox.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, apesar de ter citado que essa gama de clientes estaria distribuída em mais 40 países, a companhia não revelou quais partes do público ativo estão baseadas na China e fora dela.

Nova versão do ColorOS

Em março deste ano, a fabricante resolveu anunciar a nova versão para o sistema operacional ColorOS 6.0. A novidade teve algumas modificações relacionadas ao design e a outras operações. Dentre as que chamaram mais atenção está a gaveta de apps, que pode ser acessada apenas deslizando a tela inicial e o painel de navegação com atalhos.

O recurso AI Cold Storage também foi introduzido no ColorOS 6.0 com a finalidade de ajudar na redução do consumo de energia, fazendo uso de inteligência artificial para congelar aplicativos que estejam em segundo plano. Outra novidade interessante é o Touch Boost, que promete ser 20% mais rápido.

Por fim, vale a pena ressaltar que a fabricante apresentou recentemente, na MWC 2019, em Xangai, sua nova tecnologia de câmera sob a tela. Com isso, ela se tornou a primeira do mercado a contar com essa inovação, que deverá estar disponível comercialmente em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.