Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Como usar o novo recurso de músicas nos stories do Instagram
Avatar do autor

Por Patrício Alencar

1 min de leitura

Como usar o novo recurso de músicas nos stories do Instagram

Uma atualização recente do Instagram tem sido interessante para quem curte uma boa música. Agora, além de poderem inserir canções diretamente nos stories, os usuários podem pedir e sugerir sons aos seguidores.

Neste passo a passo, ensinaremos você a utilizar a nova função.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pedindo indicações

1. Primeiro, é preciso iniciar uma publicação nos stories, que pode ser foto ou vídeo;

instagram(Fonte: TecMundo/Patrício Alencar)

2. Você verá um ícone de nota musical, ao lado do ícone de texto (imagem abaixo e à esquerda). Ao tocar nele, a pergunta mudará para um adesivo de pedido de música (também indicado na imagem abaixo). Lembrando que é possível editar o texto da pergunta.

insta

(Fonte: TecMundo/Patrício Alencar)

Quando estiver tudo pronto, basta publicar para que seus seguidores possam responder ao seu story. E você também pode publicar as respostas deles, já com a música sugerida sendo tocada.

Indicando músicas

Se quiser indicar uma canção para alguém, a pessoa precisa ter postado um story pedindo sugestões. Basta clicar no campo de resposta e você será direcionado para a página de músicas. Um detalhe interessante é que você pode pesquisar pelo nome da música, por estado de espírito ou gênero musical.

instagram(Fonte: TecMundo/Patrício Alencar)

Postando story com música

Outro recurso bem interessante permite que os usuários insiram músicas diretamente nas publicações. Isso elimina a necessidade de tocar o som fora do aplicativo para sonorizar as suas histórias. O processo é muito parecido com o de pedir sugestões, mas você precisa tocar em "Música", então escolher a canção desejada e ela tocará automaticamente.

instagram(Fonte: TecMundo/Patrício Alencar)

A letra da música pode ser publicada junto, seguindo o andamento da canção. Você pode alterar a fonte do texto clicando nos ícones, optar por uma figurinha da capa do álbum ou ser mais minimalista e deixar na publicação apenas o nome do artista e da canção. Também é possível escolher a parte da música que você quer publicar: basta arrastar a barrinha na parte de baixo da publicação.

instagram(Fonte: TecMundo/Patrício Alencar)

Fácil e rápido, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Software Tutorial Instagram Redes sociais

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como usar o novo recurso de músicas nos stories do Instagram