Windows 10 libera atualização para… melhorar atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 libera atualização para… melhorar atualizações

Microsoft sempre está lançando correções e ajustes para o Windows 10 e costuma fazer grandes atualizações pontuais duas vezes por ano — com algumas intermediárias nesse meio tempo. Então, após a que aconteceu em maio, muita gente esperava que a chamada 19H2 fosse igualmente relevante para otimização de suas funcionalidades. Mas, ao que parece, é um update para… melhorar os updates.

“A próxima atualização de recursos do Windows 10 (conhecida no Windows Insider Program como 19H2) será um conjunto de recursos com escopo definido para aprimoramentos de desempenho selecionados, recursos empresariais e aprimoramentos de qualidade”, diz o comunicado oficial da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Gigante de Redmond afirma que vai usar tecnologia de serviços, como o processo de atualização mensal, para todo mundo que já executa a build de maio deste ano. “Em outras palavras, qualquer um que execute a Atualização de maio de 2019 e busca por updates, terá uma experiência muito mais rápida, pois ela será instalada como se fosse um envio de atualização mensal.”

Novidade não deixa de ser importante

Embora não seja assim aquele pacote com novidades e funcionalidades mais ágeis, um conjunto de processos que possa trazer mais velocidade e segurança para as atualizações não deixa de ser algo muito útil — afinal, ainda tem muita gente que sofre muito com os updates.

Então, trazer não somente uma interface mais dinâmica e funcional como mais segura e fácil de compreender pode ser uma boa. Ainda não há detalhes de como isso deve aparecer na máquina, mas alguns participantes do Windows Insider Program estão recebendo isso tudo aos poucos, a partir de hoje (2).

A ideia é receber feedbacks da versão estável 19H2 e em seguida pular para o modelo instável 20H1. Após as correções dos bugs, pode ser que tenhamos todas as alterações compiladas em um grande release prometido para o final do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.