Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Microsoft decreta o fim do Windows 8 e do Windows Phone 8
Avatar do autor

Por Claudio Yuge

@clangcomix

1 min de leitura

Microsoft decreta o fim do Windows 8 e do Windows Phone 8

Microsoft já vem anunciando há algum tempo o fim das atualizações para o Windows 8 e sua faceta mobile, o Windows Phone 8. A data inicial estava marcada para 2023, mas, no começo do ano, a companhia adiantou esse cronograma e agora começa a cumpri-lo: a partir desta semana, o software deixará de receber aos poucos os updates de aplicativos, pacotes de segurança e suporte. A data para a morte derradeira é 31 de dezembro deste ano.

Indícios de que isso estava para acontecer já puderam ser vistos na sexta-feira (28), quando o Facebook e o Facebook Messenger simplesmente sumiram da Windows Store do Windows Phone, sem aviso prévio. Nos computadores, assim como nos smartphones, o que estiver funcionando até vai seguir rodando, mas nada mais será revisado daqui para frente. Todos os dispositivos Windows Phone 8 e 8.1 são afetados. 

A recomendação, tanto para smartphones quanto para os computadores de mesa, é que todos os consumidores mudem seus sistemas para o Windows 10 — embora nem isso vá “salvar” os celulares da companhia do ostracismo em breve.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

NeoWin

Categorias

Software Microsoft Windows 8

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft decreta o fim do Windows 8 e do Windows Phone 8