Acesso a estações de rádio pela Siri já foi liberado para alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: Acesso a estações de rádio pela Siri já foi liberado para alguns usuários

Diversos usuários do iOS 13 certamente estão aguardando o lançamento da opção de acessar estações de rádio por meio da Siri. Essa é uma das novidades da próxima versão do sistema operacional da Apple, mas parece que algumas pessoas já tiveram a oportunidade de conferir como esse serviço funciona.

Segundo informações divulgadas pelo site Macerkopf.de, alguns dos selecionados para os testes do iOS 13 perceberam a novidade disponibilizada aparentemente antes da hora na Alemanha, talvez como uma forma de verificar se tudo estará realmente funcionando no lançamento oficial (agendado para setembro ou outubro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os primeiros relatos são de que as rádios estão funcionando sem qualquer problema. Vale lembrar que esse suporte da Siri será integrado ao iHeartRadio, ao TuneIn e ao Radio.com, garantindo o acesso a diversas estações ao redor do globo (a Apple fala em cerca de 100 mil). Entretanto, até o momento não se sabe quais serão as opções brasileiras disponíveis por meio dessa novidade.

(Fonte: Macerkopf.de/Reprodução)

O acesso a estações de rádio por meio da Siri estará disponível tanto para iPhone quanto para HomePod. Aliás, neste último também haverá opção de ouvir podcasts e até mesmo realizar chamadas telefônicas, além da possibilidade de fazer o dispositivo reconhecer as vozes de até seis usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.