Opera Touch para iOS ganhará suporte a criptomoedas e Web3

1 min de leitura
Imagem de: Opera Touch para iOS ganhará suporte a criptomoedas e Web3

Após aparecerem nas opções para PC e Android, as novas funções do Opera Touch, com suporte para criptotransações baseadas em blockchains e sistemas compatíveis com a chamada Web3, chegaram para a versão iOS do aplicativo.

O Opera parece estar usando uma estratégia diferente para conquistar mais espaço no competitivo mercado de navegadores. As atualizações mostram que a equipe de desenvolvimento está investindo seus recursos em segmentos que poderão ser fortes no futuro, apostando em ferramentas emergentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Descentralização é o futuro?

Atualmente, muitos analistas preveem que a grande transição da Web 2.0 para 3.0 (a chamada Web3) será a descentralização. O matemático e empresário Charles Hoskinson disse na TEDx Talks que moedas digitais e blockchains podem ser soluções para questões econômicas e até mesmo sociais. "Uma coisa de que eu tenho certeza é que o futuro será descentralizado", afirmou.

Com isso, o Opera Touch aparece como o primeiro navegador a incluir uma carteira de criptomoedas que suporte vários tipos de transações baseadas em blockchain. O aplicativo também suporta aplicativos descentralizados baseados na plataforma Ethereum, ou dApps, de forma nativa.

No vídeo apresentado pelo Opera fica claro que a companhia tenta desmistificar a complexa trama que é a Web 3.0 aplicando o conceito de gamificação na funcionalidade dos cartões "Marble Cards", que transformam páginas em colecionáveis que podem ser negociados com terceiros e em transações de criptomoedas. Além disso, o navegador permite pagamentos com criptografia de ponta-a-ponta entre usuários e para sites.

A atualização parece ser uma maneira que o Opera encontrou de popularizar aplicativos descentralizados, carteiras de criptomoedas e conceitos de Web 3.0 e ao mesmo tempo engajar um público específico que tende a crescer com a evolução da internet nos próximos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.