Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Beta aberto do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina já começou
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Por Leonardo Rocha

@leobrjor

2 min de leitura

Beta aberto do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina já começou

Apple liberou oficialmente o Beta público das novas versões dos sistemas operacionais dos seus iPhones, iPads e Macs. Membros do Apple Beta Software Program já podem instalar as prévias para conferir muitos dos novos recursos apresentados durante a WWDC 2019, dar seu feedback e reportar os eventuais – e altamente prováveis em qualquer Beta – bugs encontrados. Confira abaixo algumas das funções incluídas e como aderir ao programa de testes.

As novidades do iOS 13 incluem um Modo Escuro para o sistema e apps nativos da Maçã e melhorias de organização e adição de ferramentas extras de edição para imagens e vídeos no aplicativo de Fotos. O software também promete mais velocidade para o FaceID, uso de credenciais da Apple para login em apps e serviços variados, lembretes aprimorados e diversas outras adições. Fizemos outra matéria com todas as novidades da plataforma, que deve ser oficialmente lançada junto dos novos celulares da empresa em setembro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

iOS 13 iPadOS macOS Beta(Fonte: Apple/Divulgação)Fonte: Apple/Divulgação

O iPadOS, por sua vez, é a nova variante do sistema operacional dos iPhones feita para trazer mais produtividade para os tablets da empresa de Cupertino. A versão estável deve chegar entre setembro e o final de novembro, mas o Beta permite testar melhorias no funcionamento do Apple Pencil e novos recursos feitos para aprimorar a edição de textos e o uso multitarefas dos iPads. Também temos um artigo com os principais recursos adicionados ao software desses aparelhos.

Usuários dos computadores da Maçã também já podem testar o Beta do macOS Catalina – também conhecido como a versão 10.15 da plataforma –, cuja versão final deve chegar mais para o fim do ano. As novidades incluem a possibilidade de usar um iPad como tela secundária, a divisão do iTunes em três apps (Music, TV e Podcasts), renovações em aplicativos como Mail e Safari e novas ferramentas para máquinas usadas por vários usuários. Explicamos todas as novidades do sistema em outro texto.

Como testar os Betas?

Assim como seria em qualquer Beta, é muito provável que as versões atuais dos sistemas da Apple estejam repletas de bugs, dos mais pontuais aos realmente críticos. Por esse motivo, não é recomendado fazer o teste dessas versões do sistema em qualquer aparelho que seja usado para trabalho ou no cotidiano. Mesmo que você tenha um segundo aparelho que e esteja disposto a arriscar, vale a pena fazer um backup – saiba como usar o iTunes para isso.

Caso você deseje experimentar as novidades ainda assim em seu iPhone, iPad ou Mac? É só acessar a página do Apple Beta Software Program para se cadastrar e seguir as instruções. Quem quiser comprar aparelhos compatíveis com as novas versões do iOS e com o iPadOS pode conferir os melhores preços atuais nos links a seguir.

Opções de compra

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Software iOS 13 iPadOS MacOS Apple iPhone iPad MacBook iMac Mac Pro

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Beta aberto do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina já começou