Apple Watch: dispositivo passa a contar com atualização OTA no watchOS 6

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch: dispositivo passa a contar com atualização OTA no watchOS 6

Lançado recentemente em versão Beta, o watchOS 6 contará com sistema de atualização OTA (over the air), oferecendo mais independência ao smartwatch da Apple. A novidade já está disponível para quem faz parte da comunidade de desenvolvedores da Maçã — as versões Beta dos sistemas operacionais da empresa foram disponibilizadas durante a WWDC 2019.

A principal vantagem dessa novidade é poder contar com a atualização direto no Apple Watch. Até então, para fazer a atualização do dispositivo era necessário fazer um download através do app Watch do iOS e então transferir o arquivo para o smartwatch. Agora, basta acessar o menu "Configurações" e, na opção "Geral", procurar por "Atualização de Software". Caso haja alguma atualização disponível, o sistema realizará o download diretamente no Apple Watch.

Embora isso ofereça mais autonomia para o wearable, a atualização ainda depende de um iPhone para aceitar os termos da atualização. Por se tratar de uma versão Beta para desenvolvedores, não é possível afirmar se essa dependência será mantida na versão final do watchOS 6.

Mais liberdade

Com isso, a Apple dá mais um passo para oferecer maior liberdade ao seu smartwatch, algo que vem acontecendo gradativamente. Quando a empresa lançou a terceira geração do dispositivo, em 2017, ele podia ser utilizado para realizar ligações de voz, por exemplo.

Quem quiser verificar essa e outras novidades terá que aguardar até julho, quando a versão aberta de testes será lançada. Já a versão final do watchOS 6, assim como a dos demais sistemas operacionais da Apple, será lançada em setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.