Bug na Play Store impede de saber se apps ganharam atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Bug na Play Store impede de saber se apps ganharam atualizações

A loja digital Play Store passou por uma instabilidade e apresentou um bug de funcionamento nesta segunda-feira (17). Segundo relatos enviados ao site 9to5Google, usuários não conseguiam verificar se os aplicativos tinham atualizações disponíveis.

Isso significa que, ao selecionar a opção "Meus apps e jogos", não era possível ter acesso à lista de atualizações disponíveis nos aplicativos já instalados no aparelho. No lugar, uma mensagem de erro surgia após vários segundos de carregamento. A falha impedia os clientes de receberem novidades em novas versões de serviços, por exemplo, o que inclui correções de bugs e otimizações.

A captura de tela abaixo mostra bem como o erro se apresentou.

Fonte da imagem: Reprodução/9 to 5 Google

O erro também acontecia na lista de aparelhos instalados e no espaço que eles ocupam no Android. Felizmente, parece que tudo não passou de uma falha passageira e que já foi corrigida. A Google não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Você passou por problemas com a Google Play nesta segunda-feira ou teve alguma dificuldade com o Android por instabilidade? Conte para nós nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.