Recupere fotos e vídeos deletados do WhatsApp facilmente no iOS e Android

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Recupere fotos e vídeos deletados do WhatsApp facilmente no iOS e Android

O Dr. Fone é uma suíte no estilo “tudo em um” para Android e iOS, com várias ferramentas que permitem ao usuário gerenciar seus dados e arquivos em smartphones e tablets, incluindo recuperar fotos apagadas do WhatsApp e da memória, fazer backups, migrar dados entre celulares, reparar problemas do sistema e muito mais.

O aplicativo foi criado pela Wondershare, a mesma empresa que desenvolveu o Recoverit, e muitos usuários poderiam questionar por que os recursos do Dr. Fone não foram adicionados ao Recoverit, obtendo-se, desta forma, um único produto. Bem, há boas justificativas para isso, e nós vamos explicá-las neste artigo.

Quais são os recursos do Dr. Fone?

O Dr. Fone é apresentado como três kits de ferramentas (toolkits):

  • Toolkit Android – Funciona em aparelhos Android;
  • Toolkit iOS – Funciona em iPhones e iPads;
  • Toolkit Completo – Funciona em aparelhos Android e iOS.

Cada toolkit possui vários recursos que podem operar como módulos separados. Você pode adquirir tanto um dos toolkits inteiros como cada módulo separadamente, de acordo com sua necessidade.

Dr. FoneFonte: Divulgação/Wondershare

Vamos conhecer cada um dos recursos do Dr. Fone:

Recuperação

Recupere arquivos deletados, entre fotos, vídeos, música, documentos e etc., além de arquivos de backup do iTunes, iCloud e dispositivos Android corrompidos.

Transferir

Gerencie e transfira todos dados entre aparelhos Android e iOS, incluindo músicas, vídeos, mensagens SMS, registro de chamadas, contatos, eventos do calendário, histórico do navegador Safari, entre outros.

Migrar

Função parecida com a anterior, mas entre dispositivos usando o mesmo sistema operacional: de Android para Android e de iOS para iOS.

Backup e restauração

Realize backups de segurança do seu celular ou tablet, periodicamente, e os restaure em um novo aparelho, caso o antigo seja roubado ou perdido. A função é robusta e pode funcionar como o iTunes no iOS, só que de forma mais avançada.

Limpador

Este recurso é ótimo para quem vai vender o celular ou tablet. Por meio dele, é possível apagar todos os dados guardados na memória interna do dispositivo, e de forma irrecuperável. Sendo assim, você poderá vender seu dispositivo antigo com a certeza de que sua privacidade será mantida.

Desbloqueio

Com este recurso, você poderá desbloquear a tela de seu dispositivo, mesmo que não lembre a senha, PIN ou o padrão de desenho, bem como retirar bloqueios via reconhecimento facial e impressões digitais.

Reparação

Corrija problemas do sistema Android e iOS, recuperando aparelhos com falha de boot ou "brickados", erros de apps do sistema (Google Play Store), atualizações OTA, e mais.

Restauração do iTunes (apenas para iOS)

Corrija vários erros do iTunes em diversos dispositivos da Apple: problemas de conexão, sincronização e reconhecimento de dados.

Restauração de WhatsApp e outros apps de mensagens

Realize backup e restauração de mensagens e arquivos trocados em apps de mensagens populares como o WhatsApp, LINE, WeChat, Kik, Viber, entre outros. É possível também transferir esses dados entre dispositivos.

Tem app para Android e iOS?

Além do aplicativo para PC e Mac, o Dr. Fone ainda possui apps móveis disponíveis para Android e iOS. Os apps correspondem aos seguintes módulos: Recuperação, Migrar, Gravador de tela (somente para iOS) e o TransMore.

Dr. Fone Online (TransMore)

Fonte: Blog BR

O Dr. Fone ainda conta com uma ferramenta para compartilhamento de arquivos grandes que possui app compatível com Android e iOS, sendo que ele também pode ser acessado online, via web, pelo PC e Mac. Isso significa que o compartilhamento dos arquivos suporta Windows, Android, macOS e iOS ao mesmo tempo, de forma integral.

O TransMore suporta vários tipos de arquivos, incluindo vídeos, áudio, documentos, aplicativos, contatos, imagens, entre outros, e você pode transferi-los ao mesmo tempo, com uma velocidade 200 vezes superior a uma conexão Bluetooth. O serviço também permite que você gere links compartilháveis e os distribua para seus contatos ou numa rede social.

O Dr. Fone é seguro?

A Wondershare, desenvolvedora do Dr. Fone, é uma empresa renomada no mercado e conta com mais de 15 anos de experiência. O Dr. Fone possui mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo e já foi baixado 153,6 milhões de vezes em 195 países.

Além disso, o programa possui um avançado sistema de criptografia, que protege seus dados, prevenindo o roubo de informações e mantendo sua privacidade.

Por que Dr. Fone e o Recoverit não são um único aplicativo?

O Recoverit também é uma suíte de ferramentas, porém focada na recuperação de dados em vários tipos de dispositivos de armazenamento, e com foco em PCs e Macs. Ele ainda possui recursos extras que permitem corrigir erros de inicialização e/ou recuperar arquivos em sistemas e partições corrompidos.

Já o Dr. Fone agrega funcionalidades avançadas para o gerenciamento de dados em celulares e tablets, e que não se limitam à recuperação de arquivos deletados, além de ser capaz de resolver problemas nos sistemas Android e iOS. Recoverit e Dr. Fone são, portanto, dois programas com funções e públicos distintos. Juntá-los em um único aplicativo poderia deixar o custo alto demais para quem, talvez, fosse aproveitar somente uma parte desses recursos.

Sem contar o fato de que o Dr. Fone funciona de forma “modular”. Você não precisa adquirir o programa completo, com todas as funcionalidades. Se sua intenção é apenas desbloquear a tela do seu smartphone, não precisa pagar pelo recurso de migração de dados, e vice-versa.

O Dr. Fone é pago?

Como todo software de alta qualidade, cuja empresa se predispõe a oferecer suporte igualmente eficaz, o Dr. Fone é um programa pago. Contudo, como já mencionamos, cada recurso pode ser adquirido separadamente. As licenças também são flexíveis, podendo ser anuais ou vitalícias.

O software promove a segurança e privacidade de seus dados, garante as atualizações gratuitas e irrestritas pelo período de validade da licença, garante o reembolso do seu dinheiro em até 30 dias e conta com suporte por email e chat direto, com respostas em até 24 horas.

Tem cupom de desconto?

Mas é claro! Essa é a melhor parte! Os leitores do TecMundo podem adquirir o Dr. Fone com desconto. Para isso, basta digitar o cupom abaixo no momento da compra.

  • MBRDF523
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.