Shazam agora reconhece músicas que estão tocando nos fones de ouvido

1 min de leitura
Imagem de: Shazam agora reconhece músicas que estão tocando nos fones de ouvido

Se você está em uma loja ou um bar e começa a tocar uma música de que você gosta, o Shazam é certamente uma das melhores opções para descobrir qual é o nome da canção. Porém o aplicativo tinha uma inconveniência: ele precisava "ouvir" a música para conseguir identificá-la, o que poderia ser um problema se você quisesse descobrir o nome de uma música que toca em um podcast, por exemplo, que está ouvindo dentro do ônibus nos seus fones de ouvido.

A última atualização no app eliminou tal situação. Agora, graças a um novo recurso chamado Pop-up Shazam, o aplicativo funcionará também com áudio reproduzido através de fones de ouvido, mesmo que esteja trabalhando em segundo plano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Discreto

Ao identificar músicas dessa maneira, o Pop-up Shazam aparecerá como um ícone de bate-papo flutuante na interface do smartphone. Basta tocar no ícone, da mesma forma que faria no aplicativo, para que ele identifique a música e logo em seguida comece a exibir a letra. Para ativar a função é só acessar o menu e clicar na opção "Pop-up Shazam".

Apesar de o aplicativo ter sido comprado pela Apple recentemente, essa atualização só está disponível para Android, possivelmente por conta do rígido controle que a App Store tem com relação aos seus aplicativos. Porém, é provável que em breve smartphones com sistema operacional iOS também recebam o update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.