Google interrompe beta do Android Q para corrigir bug de instalação

1 min de leitura
Imagem de: Google interrompe beta do Android Q para corrigir bug de instalação

A próxima versão do sistema operacional móvel da Google, o Android Q, está na 4ª fase beta e precisou fazer uma pausa forçada nesta semana, por tempo indeterminado. Isso porque usuários de Pixel Phones apontaram uma falha que transforma a atualização do software em um “boot loop”.

De acordo com os relatos, os smartphones mais afetados foram os Pixel 2 XL e Pixel 3, com as ações cíclicas sempre parando na tela com o “G” da companhia e reiniciando novamente. Embora o bug deixe o dispositivo inoperante, o problema foi facilmente resolvido com o novo esquema de partição A/B, que permite fácil recuperação do status anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estamos cientes de um problema com o Android Q Beta 4 relacionado à instalação de atualizações. Interrompemos temporariamente as atualizações do Beta 4 OTA (automático) para todos os dispositivos Pixel enquanto investigamos o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e forneceremos uma atualização assim que o problema for resolvido”, comunicou a Gigante de Mountain View.

Como a atualização ainda está ativa para o Essential PH1, é bem possível que o loop infinito não tenha atingido vários dos 20 e poucos aparelhos que participam da beta do Android Q.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.