Novo recurso do Spotify permite tocar a mesma playlist com os amigos

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso do Spotify permite tocar a mesma playlist com os amigos

Sabe quando a galera está naquela festa em sua casa e começa aquela briga porque várias pessoas querem trocar a música no Spotify e no final todo mundo fica tentando conectar seus dispositivos no incômodo silêncio? Então, essa briga parece estar perto do fim: a famosa pesquisadora de software Jane Manchun Wong descobriu que a plataforma vem trabalhando no recurso chamado de “Audição Social”.

Isso permite que vários usuários possam controlar listas públicas, inserindo e tocando canções em uma mesma playlist, a partir de dispositivos distintos. Além disso, seria possível ouvir e controlar as mesmas músicas em aparelhos diferentes em tempo real, a partir de um esquema com código QR.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

spotifyFonte: Jane Manchun Wong

Vale destacar que outras plataformas, como o Dubtrack.fm e o Turntable.fm já traziam funcionalidades parecidas e no ano passado o app de bate-papo para jogatinas Discord também permitia algo semelhante.

Ainda não há mais detalhes a respeito e o “DJ em grupo” não foi oficialmente confirmado e nem há previsão de data para lançamento. O Engadget falou com um porta-voz da companhia. "Estamos sempre testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar neste momento."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.