Nova Preview Build 18908 do Windows 10 traz novidades ao app Seu Telefone

1 min de leitura
Imagem de: Nova Preview Build 18908 do Windows 10 traz novidades ao app Seu Telefone

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma nova build prévia do Windows 10 20H1, que deve ser lançado somente no ano que vem. A atualização é chamada de Windows 10 Insider Preview Build 18908 e já está disponível para quem faz parte do programa de testes do sistema operacional.

Desta vez, a maior parte das novidades envolve o aplicativo Your Phone ("Seu Telefone", na loja brasileira), que permite integrar a visualização de mensagens e fotos de seu smartphone com Android ou iOS ao Windows 10, entre outros recursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nessa nova versão, o Your Phone ganhou uma série de recursos de acessibilidade, como leitura dos elementos que estão na tela e experiência de leitura entre dispositivos via Talk Back. Isso significa que você seleciona conteúdos do seu telefone usando mouse e teclado, com a reprodução do áudio de descrição vindo do PC.

Também pensado em acessibilidade, um zoom pontual para certos elementos da tela do telefone foi adicionado, facilitando a navegação no computador.

(Fonte: Reprodução/Windows Blog)

Além disso, agora você pode trocar a linguagem ou layout do teclado do Android rapidamente. Isso é feito por meio de um novo ícone no topo da tela.

Mais novidades

A atualização para o Your Phone traz ainda um recurso de sincronia de fotos, mensagens e notificação via conectividade móvel, sem precisar de internet WiFI. Além disso, os ícones do Your Phone mudaram e ganharam uma cara mais padronizada.

(Fonte: Reprodução/Windows Blog)

Aumentando a família de aparelhos que suportam o app, os smartphones Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ foram adicionados à lista de modelos compatíveis com o recurso de espelhamento de tela. Por fim, o envio de mensagens MMS, com recursos como GIFs animados, também foi confirmado.

(Fonte: Reprodução/Windows Blog)

A atualização Preview Build 18908 traz ainda uma série de correções, bugs e funções para desenvolvedores, que são o público principal dessa versão. Você pode conferir a lista completa de recursos no blog oficial do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.