Como ouvir os áudios do WhatsApp acelerados no seu smartphone Android

2 min de leitura
Imagem de: Como ouvir os áudios do WhatsApp acelerados no seu smartphone Android

Quem utiliza frequentemente o WhatsApp sabe que se comunicar por áudios é um caminho sem volta: quando você percebe, já está apenas falando com os seus contatos por meio de rápidas mensagens de voz. Entretanto, muita gente não curte muito esse formato, especialmente porque muitas pessoas se empolgam e acabam mandando recados imensos e demorados no mensageiro.

Felizmente, há uma forma de você economizar preciosos segundos e pular direto para o que interessa nas mensagens, deixando esses momentos mais diretos e práticos — tudo com um único aplicativo. Confira a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Baixe o TalkFaster!

O primeiro passo é fazer o download do TalkFaster!, o aplicativo que permite a aceleração de áudios no WhatsApp. Clique aqui para baixá-lo ou vá direto na Google Play no seu dispositivo e procure pelo serviço. Ele é seguro, funcionando apenas como um reprodutor intermediário, bastante leve e funciona bem até em modelos mais antigos, além de ser gratuito (há apenas um banner de publicidade que não atrapalha a sua função).

2. Selecione o áudio

Na conversa com um contato, toque na conversa que você deseja acelerar e deixe o dedo segurado até a conversa ganhar a cor azul e surgir um novo menu de ações no topo da tela. Selecione o ícone com os três pontos conectados, o "Compartilhar", que é o mesmo que você usa quando vai enviar um arquivo para outro local, rede ou app.

Em seguida, selecione o TalkFaster!. Preste atenção no ícone certo e cuidado para não enviar o áudio para outras pessoas!

3. Selecione a velocidade desejada

O TalkFaster! abre automaticamente e vira um player do áudio que você escolheu. É possível selecionar a velocidade desejada, desde o áudio mais lento (0,75x) para quem deseja anotar o que é falado ou prestar mais atenção, até as formas mais aceleradas, que vão até 2x.

Se quiser algo ainda mais objetivo, é só marcar a opção "Skip Silence". Ele automaticamente pula qualquer momento de silêncio no áudio, como quando a pessoa está pensando no que falar ou respirações mais longas.

Pronto! Agora você poupa segundos escutando áudios no WhatsApp e entende recados mais rapidamente. Infelizmente, não é possível salvar o áudio fora do TalkFaster! nessas novas velocidades e é preciso deixar a tela do aparelho ligada, pois ele não opera em segundo plano.

Além disso, usar a velocidade mais acelerada e o "Skip Silence" ao mesmo tempo pode fazer você perder informações importantes e até um pouco do sentido da mensagem, então tenha certeza de escolher a opção mais cômoda para você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.