Wonder OS, o sistema operacional que promete ser referência em games

1 min de leitura
Imagem de: Wonder OS, o sistema operacional que promete ser referência em games

Uma startup chamada Wonder está finalmente tirando do papel um projeto ambicioso. A empresa quer lançar um sistema operacional baseado em Android com foco em games — o que inclui uma loja interna cheia de títulos, suporte para telas de diversos tamanhos e até acessórios próprios, como um joystick.

O Wonder é descrito como um serviço que "transforma o seu smartphone Android em um console portátil de próxima geração" capaz de transmitir a jogatina para qualquer tela. Ele promete um catálogo bastante vasto, com títulos mobile consagrados (Clash Royale), sucessos do eSports (Rocket League e Fortnite), clássicos de diferentes época (de Mortal Kombat a GTA Vice City) e até títulos indie recentes, como Cuphead.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema fala ainda em fazer streamings de conteúdo facilmente e compartilhar vídeos com os amigos, também independentemente do dispositivo. Tudo isso será gratuito, mas cada item na loja terá um preço.

O Wonder tem até dois dispositivos acessórios com projeção de lançamento junto ao OS, mas vendidos separadamente: o Wonder Dock, que parece ser uma máquina com o sistema embutido, e o Wonder Gamepad, um joystick personalizado.

A marca por trás do Wonder OS, que tem como logo um capacete de astronauta (será uma referência ao filme "Extraordinário"?), relançou o site e abriu as inscrições para quem deseja ser testador da plataforma. No momento, ele está em busca de fabricantes parceiras e de estabelecer contratos também com desenvolvedoras. Clique aqui para saber mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.