Android Q terá opção para você encontrar acessórios com Bluetooth perdidos

1 min de leitura
Imagem de: Android Q terá opção para você encontrar acessórios com Bluetooth perdidos

A Google anunciou tantas novidades durante o Google I/O 2019 que algumas acabaram em segundo plano e só receberam a devida atenção dias depois das conferências e palestras. É o caso do recurso “Find My Accessories” (ou "Encontre meus Acessórios", em tradução livre), uma função que ajuda quem tem vários dispositivos diferentes pareados com o smartphone via Bluetooth.

A opção funciona apenas a partir do Android Q e atua dentro do Fast Pair, o serviço de pareamento rápido da Google que agiliza a conexão Bluetooth com dispositivos compatíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O funcionamento é exatamente igual ao do "Encontre meu dispositivo": se você perdeu os fones de ouvido sem fio, por exemplo, pode acionar a função e receber informações como a localização dele no mapa na última conexão e a qualidade do sinal, além de até emitir um som no volume máximo, para que você tente encontrá-lo. Há ainda a possibilidade de remover o pareamento, em caso de roubo.

Mais novidades

A Google também apresentou, em uma das palestras do I/O 2019, novas sinalizações visuais que serão adicionadas ao Android Q e ajudam quem faz pareamentos via Bluetooth.

A partir de agora, você terá um indicativo ilustrado da bateria de cada dispositivo pareado, além de outras informações. A página de cada aparelho nas Configurações do Android também será alterada para ficar mais completa e intuitiva, com várias novas opções, como "Controles de toque".

A empresa ainda confirmou que o Fast Pair será incorporado em mais dispositivos lançados em 2019 por várias fabricantes parceiras. O Android Q deve ser lançado na forma estável em setembro ou outubro deste ano, mas já tem um Beta disponível para o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.