Finalmente! Apple libera e Steam Link agora está disponível para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Apple libera e Steam Link agora está disponível para iOS

Depois de muita negociação, a Valve conseguiu a liberação da Apple para colocar o aplicativo do Steam Link na loja oficial do iOS. A partir de agora, é possível fazer o download gratuito do app que permite espelhar jogos do Steam em aparelhos como smartphones, tablets e até Smart TVs; no caso de produtos da própria Maçã, isso vale para iPhones e iPads com iOS 11 ou superior, além de Apple TV.

Apple e Valve estavam em um impasse há bastante tempo. Em 2018, a permissão até foi concedida, mas o app foi rejeitado nos últimos trâmites por "conflitos comerciais" que não estariam de acordo com todos os termos do contrato. Aparentemente, segundo o site NeoWin, isso foi resolvido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Divulgação/Valve)

Por enquanto, para usar o aplicativo é preciso ter um computador com o Steam ligado na mesma conexão de rede local que o dispositivo a receber o pareamento. Isso não é mais necessário no Android e deve ser removido do iOS quando o app estiver mais desenvolvido.

O Steam Link é um projeto antigo da Valve e começou como um hardware que não foi bem-sucedido comercialmente e foi descartado. O aplicativo já estava disponível para Android e no Raspberry Pi3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.