Apple Pay passa a aceitar cartões da bandeira Elo

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pay passa a aceitar cartões da bandeira Elo

A cada novo anúncio sobre sistemas de pagamento pelo celular, os cartões tradicionais de plástico sentem que um dia seu fim pode chegar. Inicialmente apenas alguns bancos e bandeiras eram aceitos pelo sistema, mas aos poucos o número de opções vem aumentando.

A última novidade foi a inclusão da bandeira Elo no sistema de pagamento móvel da Apple, o Apple Pay. A previsão inicial de liberação era para outubro de 2018, mas a espera chegou ao fim apenas agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponibilização gradativa

A novidade foi detectada por leitores do MacMagazine, que identificaram as alterações no changelog da versão 1.4.9 do app da Ourocard, do Banco do Brasil, liberada na última madrugada. Apesar dessa obtenção de informação por meios mais complexos, no dia seguinte a própria Apple confirmou em seu site a liberação da opção.

(Fonte: Reprodução/Elo)

A bandeira é de propriedade do Bradesco e do Banco do Brasil, tornando esperada a liberação para utilização por clientes das duas instituições. Quem já teve acesso ao recurso relata sucesso na vinculação dos cartões Elo à Apple Pay. Ao que tudo indica, apenas cartões que iniciam com o número 6 podem ser adicionados, o que os classificaria como internacionais, mas em breve todos os clientes que utilizam a bandeira Elo poderão vincular seus cartões e utilizar o serviço.

(Fonte: Reprodução/Elo)

A própria Elo também está divulgando a possibilidade e publicou em seu site diversos vídeos e guias para quem pretende adicionar a bandeira como forma de pagamento em seus produtos da Apple. A possibilidade de utilização do Apple Pay é relativamente recente, com início em abril de 2018 através do banco Itaú e posterior inclusão do Banco do Brasil e do Bradesco, em agosto de 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.