Play Store avisará sobre apps pouco usados em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Play Store avisará sobre apps pouco usados em smartphones

Com uma lista tão extensa de aplicativos disponíveis na Play Store, é comum que muita gente acabe baixando diversos deles e esquecendo que ainda estão ali na memória, ocupando espaço. Entretanto, muito em breve isso não vai ser um problema, graças a uma nova função da loja virtual.

Segundo informações divulgadas pelo site Androidworld.nl, alguns usuários do sistema do robozinho verde estão recebendo notificações da loja sobre programas que não estão em uso há algum tempo, ajudando a liberar espaço no armazenamento interno do dispositivo móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona?

O funcionamento do sistema é bem simples: o usuário vai receber uma notificação e, ao clicar nela, será direcionado para uma tela da Play Store com a lista de aplicativos armazenados no aparelho. Essa relação mostra o tamanho dos aplicativos e a última vez em que eles foram usados, o que ajuda a decidir se vale a pena ou não manter esses softwares instalados.

Tal opção pode ser uma mão na roda para aqueles que não entendem muito de tecnologia e acabam abarrotando a memória interna de aplicativos sem perceber — ou mesmo como um lembrete amigo para aqueles que até fazem limpezas temporárias e, vez ou outra, precisam definir se compensa ou não manter um determinado programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.