Rumor: Apple Watch pode ganhar loja própria de aplicativos em breve

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple Watch pode ganhar loja própria de aplicativos em breve
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple pode apresentar uma nova loja de aplicativos em breve. Não, não será a reformulação da App Store tradicional dos dispositivos para iOS: segundo rumores publicados pela Bloomberg, o Apple Watch ganhará uma seção separada de compra e instalação de programas. Assim, será possível baixar apps a partir do próprio relógio inteligente.

Isso atende a um velho pedido dos donos de Apple Watch das mais diferentes gerações: tornar o dispositivo um pouco mais independente em relação ao iPhone. Além disso, uma App Store própria facilitaria buscas, já que as pesquisas só teriam como resultado os aplicativos otimizados para o relógio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apps dedicados

As mesmas especulações indicam que a empresa apresentará novas versões dos próprios apps, incluindo o Books (para ouvir audiolivros), a Calculadora e o Voice Memos, para gravar pequenos recados rápidos para si mesmo com ideias ou informações. Tudo isso seria lançado com a watchOS 6, a próxima atualização do sistema operacional desses aparelhos.

Por enquanto, tudo não passa de boato. A novidade deve ser confirmada ou desmentida durante a WWDC 2019, edição deste ano da tradicional conferência para desenvolvedores da Apple, que acontece de 3 a 7 de junho. Fique ligado no TecMundo para mais novidades!

***

Quer comprar um Apple Watch? Aqui estão algumas ofertas:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.