Ansioso pelo Android Q? Pois um de seus recursos já está na linha Galaxy!

1 min de leitura
Imagem de: Ansioso pelo Android Q? Pois um de seus recursos já está na linha Galaxy!

Diversas novidades sobre o Android Q — que continua sem nome oficial — foram reveladas ontem durante o Google I/O 2019. Entre as várias funções que foram reveladas, uma delas, mesmo que bem simples, chamou muita atenção do público: o famoso Modo Noturno, ou Modo Escuro, ou seja, a possibilidade de escurecer toda a interface do sistema operacional, o que pode ser mais confortável para os olhos e ainda economiza bateria.

Ainda não se sabe ao certo quando o Android Q vai chegar para a família Galaxy, mas mesmo seu Modo Escuro vai beneficiar os smartphones da Samsung

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse recurso, na realidade, não é nenhuma surpresa e nem nada inédito, mas a ideia é que ele venha como uma opção geral para tudo no dispositivo, diferente do que acontece no Android Pie puro, que tem um modo escuro apenas para alguns aplicativos e poucos elementos da interface de usuário.

Modo Noturno? "Old!"

Acontece que a Samsung já disponibiliza algo muito parecido com o que vai pintar no Android Q — e na versão da empresa sul-coreana se chama Night Mode. E não precisa nem ser com Android Pie: os dispositivos Galaxy têm suporte de modo noturno em todo o sistema há alguns anos e existem muitos temas escuros, gratuitos e pagos, disponíveis na loja Galaxy Themes.

Ainda não se sabe ao certo quando o Android Q vai chegar para a família Galaxy, mas mesmo seu Modo Escuro vai beneficiar os smartphones da Samsung, pois deve estimular mais desenvolvedores a criar esse sistema para seus próprios apps. Com certeza a Samsung deve trazer recursos interessantes quando a versão nova do Android chegar em seus dispositivos, mas ainda deve levar alguns meses para sabermos mais sobre isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.