Melhores Aplicativos da Semana: Rumble Stars e mais

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Aplicativos da Semana: Rumble Stars e mais
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Prontos para conferir alguns dos melhores aplicativos e jogos lançados na última semana para Android e iOSNessa edição, temos um aplicativo de podcasts que também é rede social, um jogo cheio de referências aos anos 80 e o grande sucesso que é Rumble Stars.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Swoot

Swoot é um aplicativo de podcasts que também funciona como rede social. Ele tem todas as funções básicas que você espera de um programa do tipo, como download dos episódios, busca e opção para assinar os programas. Mas o grande diferencial mesmo é a parte social. É possível recomendar programas para os amigos, conferir o que as outras pessoas estão ouvindo e acompanhar quais são os podcasts mais populares dos últimos dias.

E já que o assunto é podcast, a gente quer aproveitar para recomendar o novo programa dos nossos colegas do Minha Série. Toda semana tá saindo episódio com discussões sobre a última temporada de Game of Thrones. Dá para ouvir no Spotify ou por esse link.

Zoho

A Zoho já é uma empresa conhecida por seus programas de produtividade online bem parecidos com as soluções do Google. E o novo aplicativo da empresa para celular chega com a mesma pegada. Zoho Show é um criador de apresentações no estilo do PowerPoint. A interface é bem intuitiva, então você não vai perder muito tempo antes de começar a criar seus projetos.

Como tudo pode ficar salvo na nuvem, dá para compartilhar os arquivos e acompanhar as edições feitas por outras pessoas em tempo real. Também vale a pena dar uma conferida nos efeitos de transição e nos modelos de apresentação que já vem prontos.

Scribbl

Quer dar uma animada na sua próxima selfie pro Instagram? É isso que o Scribbl faz. Esse aplicativo deixa você desenhar por cima das fotos, adicionando efeitos de néon e criando imagens divertidas para as redes sociais. Se você leva esse assunto muito a sério, ele tem até uma versão paga que adiciona novos recursos e traz algumas animações extras. Mas a versão gratuita já deve ser suficiente para satisfazer a maioria das pessoas.

The VideoKid

Lembra do clássico Paperboy, que fez sucesso no Nintendindo e no Master System? VideoKid é uma grande homenagem a esse jogo, mas aqui você entrega fitas VHS em vez de jornais. A jogabilidade é praticamente a mesma e o objetivo é sempre chegar até o final da fase fazendo o maior número possível de entregas. Carros, cones de trânsito e até alguns pedestres vão fazer de tudo para dificultar sua tarefa, então é preciso ser rápido na hora de desviar.

Mas o mais divertido em VideoKid é tentar descobrir todas as referência à cultura pop dos anos 80 que aparecem no cenário. Você pode tentar derrubar os Ursinhos Carinhosos arremessando uma fita, ajudar o ET a voltar para casa e até entrar no esconderijo secreto das Tartarugas Ninja. É só ficar atento ao seu redor para encontrar os personagens.

Metal Slug Infinity

Depois de ganhar versões para celular dos jogos originais da série, a franquia Metal Slug chega com um novo título. Mas dessa vez, a proposta é bem diferente dos games que fizeram sucesso nos arcades. Em Metal Slug Infinity, você não controla os personagens durante as batalhas.

Seu papel aqui é atuar como uma espécie de comandante, que precisa escolher a melhor estratégia para derrotar o exército inimigo. Os soldados são espertos o suficiente para lutarem sozinhos, mas você precisa fazer com que eles subam de nível e tenham equipamentos melhores.

É bom já ir falando sobre essas diferenças porque ele pode decepcionar os fãs que esperavam um jogo no mesmo estilo dos anteriores. Mesmo assim, vale a pena dar uma chance, especialmente se você procura por um jogo mais tranquilo, feito para passar o tempo.

Rumble Stars

Da mesma empresa responsável por Badland Brawl, chega o sucesso Rumble Stars. Esse jogo de futebol com animais tem tudo para ocupar os momentos livres do seu dia. Isso porque ele combina tudo o que um bom jogo online para celular precisa ter: gráficos simples e bonitos, muitos personagens para colocar na equipe e táticas fáceis de aprender, mas bem difíceis de dominar.

Em termos de mecânicas, ele deve agradar bastante quem já gostava de Clash Royale e Brawl Stars. Os três jogos têm maneiras parecidas de se pensar as estratégias. A diferença é que saem de campo as estéticas de guerra e de faroeste para darem lugar ao esporte mais popular do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.