Melhores Aplicativos da Semana: The Elder Scrolls e mais

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Aplicativos da Semana: The Elder Scrolls e mais

Prontos para mais uma lista com os Melhores Aplicativos lançados na última semana pra Android e iOS? Nesta edição, nós temos The Elder Scrolls para celular, uma rede social de filmes e séries e uma forma bem fácil de compartilhar arquivos no Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hiragana Easy

Hiragana Easy é uma espécie de Duolingo para quem está interessado em estudar japonês. Ele transforma a memorização dos símbolos em um jogo, com metas de acertos e objetivos que precisam ser cumpridos. Como é voltado para quem já tem algum conhecimento do idioma, pode valer a pena dar uma olhada nos planos pagos, que incluem mais opções de tarefas e novos desafios avançados.

Plantr

As plantinhas da sua casa nunca mais vão ficar sem água, pelo menos se depender desse aplicativo. Nele, você pode cadastrar quantas plantas quiser, com direito a fotos pra lembrar bem de cada uma delas. Dá pra personalizar as notificações e ser avisado sempre que for hora de colocar mais água ou fertilizante. É um aplicativo bem simples, mas com uma interface organizada e cheio de opções para agradar os pais e mães de plantas.

Must

Must

Tem tanta série e filme bom sendo lançado que às vezes a gente pode ficar perdido sem lembrar o que já assistiu. É pra esses casos que existe o Must, uma rede social onde você marca as séries que está acompanhando, os filmes que já assistiu e até os próximos lançamentos que você mais quer ver. Dá pra marcar cada episódio como assistido individualmente, então você nunca mais vai esquecer em que ponto da temporada parou.

AirShare

Inspirado no AirDrop do iPhone, o AirShare é uma forma mais simples de compartilhar arquivos entre celulares Android. Aqui não tem segredo. Basta procurar por outros aparelhos, escolher aquele que vai receber o arquivo e completar a transferência. O envio e o recebimento são rapidinhos e dá até pra mandar vários itens de uma vez só.

Boelhinhos

Boelhinhos é um jogo clássico de gerenciamento de restaurantes em que você precisa fazer bolinhos nas cores certas para agradar os clientes. A gente até poderia falar aqui das mecânicas ou de como escolher o formato certo de comida, mas não é bem isso que chama mais atenção no jogo. Já vale baixar só pra ver os animaizinhos fofos que frequentam a sua confeitaria.

Pocket Cowboys

Pocket Cowboys é uma ótima pedida pra quem curte jogos de estratégia em turnos e procura algo do gênero no celular. Ele tem uma jogabilidade parecida com a de alguns RPGs clássicos, mas simplificada para os smartphones.

É preciso ficar atento às classes dos personagens que você liberta da prisão e montar sempre a equipe ideal para enfrentar os adversários.

SEGA POCKET CLUB MANAGER

Finalmente chegou ao Brasil o jogo da SEGA de gerenciamento de times de futebol. Pocket Club Manager combina alguns elementos de RPG com as táticas clássicas do Football Manager.

Essa série ainda não faz tanto sucesso por aqui, mas é uma das mais tradicionais da SEGA no Japão. Embora pareça simples no início, Pocket Club tem opções avançadas para você montar o time e a estratégia ideais. A partida é toda exibida em 3D pra você conferir cada lance dos jogadores e decidir quem fica e quem sai do time. O único problema é que ele ainda não está traduzido para o português.

The Elder Scrolls: Blades

The Elder Scrolls: Blades

E o destaque dessa semana não poderia ser outro além de The Elder Scrolls: Blades. Mais conhecida por Skyrim, a série de RPGs da Bethesda chegou com tudo aos celulares. Blades tem todos os elementos que você espera de um RPG do tipo. A história começa na sua cidade natal e a partir de lá você pode aceitar missões para ajudar na reconstrução do povoado.

Para isso, explore as masmorras locais e colete baús cheios de tesouros e novos equipamentos. Quando seu personagem sobe de nível, ele pode ganhar mais habilidades de luta ou novos ataques mágicos. Uma das coisas mais legais de Elder Scrolls: Blades é que ele pode ser jogado com o celular na vertical ou na horizontal. Dá pra fazer tudo com uma mão só enquanto o aparelho está em pé e depois virar e usar a tela inteira quando você quiser controles mais precisos.

O jogo ainda está em acesso antecipado, mas já pode ser baixado por qualquer pessoa. Ele só não é compatível ainda com todos os modelos de smartphone. Pode ficar tranquilo que a gente avisa aqui quando a versão final for lançada.

---

E aí, curtiu a lista dessa semana? Qual lançamento você ficou com mais vontade de baixar? Deixe sua opinião nos comentários. O Melhores Apps vai ficando por aqui, mas na semana que vem tem mais. Até lá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.