Apple terá aplicativo único para substituir Find My Phone e Find My Friends

1 min de leitura
Imagem de: Apple terá aplicativo único para substituir Find My Phone e Find My Friends

A Apple planeja lançar um novo aplicativo que vai reunir as funções do Find My Phone e Find My Friends. Chamado de “GreenTorch”, a novidade terá funções para encontrar um aparelho perdido e também para encontrar amigos, servindo, portanto, para os mesmos propósitos da antiga dupla de apps.

O site 9to5Mac cita fontes anônimas inteiradas do tema como fonte e afirma que o novo aplicativo será disponível para macOS e para iOS e terá capacidades aprimoradas para encontrar um dispositivo perdido, inclusive quando ele não estiver conectado à internet, garante a publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta para encontrar amigos permitirá compartilhar a localização com amigos e familiares, inclusive com direito a notificações para quando alguém deixa um lugar ou chega a um destino.

Outro benefício do novo aplicativo, informa a publicação, é a possibilidade de achar todos os dispositivos de uma mesma família por meio de um único app. Até mesmo os AirPods, os fones de ouvido sem fio da Maçã, poderão ser encontrados desta forma.

Find my qualquer coisa

Como nem só de iGadgets vive um ser humano, a Apple planeja lançar uma espécie de tag que poderá ser pareada com uma conta do iCloud e fixada a outros produtos. Com isso, sempre que você perder ou tiver o item subtraído, basta usar o “GreenTorch” para descobrir a sua localização exata.

As informações de localização dessa tag, que tem codinome “B389”, também poderão ser compartilhadas com amigos e familiares, ampliando ainda mais as suas possibilidades de uso.

Ainda não está claro quando a Apple lançará o app que unifica o Find My Phone e o Find My Friends nem a tag localizável, mas é provável que tudo isso chegue ao público ainda em 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.