WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nos chats em breve

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nos chats em breve

A versão Beta do WhatsApp costuma antecipar algumas novidades do mensageiro e, desta vez, é possível notar pelo menos duas grandes mudanças a caminho. A edição de testes do app para Android acaba de chegar à versão 2.19.106 e, com ela, algumas novidades já podem ser experimentadas, como mais recursos para compartilhar mídia e bloqueio de capturas de tela.

Mais recursos para compartilhar mídia

A primeira delas é visual e se trata de uma nova interface gráfica para escolha de emojis e stickers para decorar fotos compartilhadas pelo app. Agora, essa função está mais visual e facilita a vida do usuário que quer incrementar uma foto com os pictogramas típicos do mensageiro ou com os adesivos que fazem bastante sucesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsAppWhatsApp tem nova tela de Doodle. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

Este recurso começou a aparecer ainda na versão 2.19.71 Beta do mensageiro, mas agora está disponível para todos os usuários do WhatsApp Beta para Android. A novidade pode ser conferida na aba de emojis na tela de edição de foto — esta tela abre quando você seleciona um arquivo de imagem para enviar para um grupo ou contato.

Bloqueio de capturas de tela

Outra novidade que apareceu nesta versão, mas ainda está em fase inicial e não será disponibilizada para todos, é o bloqueio de capturas de tela. Essa função faz parte do novo recurso de autenticação em testes no WhatsApp, que permite o uso da impressão digital para desbloquear o acesso ao app.

WhatsAppNova ferramenta de autenticação bloqueará a realização de capturas de tela. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

Esta função é facultativa, ou seja, nem todos são obrigados a ativá-la. Porém, quando estiver ativada, ela impedirá que capturas de tela (os famosos prints) sejam feitas dos chats.

Não fica claro a razão pela qual o bloqueio das capturas está associado à destrava com a digital nem mesmo se esse recuros se tornará padrão em breve. Vale lembrar que o Telegram, um dos rivais do WhatsApp, bloqueia as capturas de tela apenas nos chats privados, que são diferentes dos chats individuais convencionais. Será que o WhatsApp prepara algum tipo de bate-papo secreto?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.